25 de julho de 2015

Autor: John Green
Ano de Lançamento: 2005
Editora: WMF Martins Fontes (Edição de 2010)
Páginas: 229 
Capa: Brochura emborrachada 
Minha Avaliação: 5/5 + Favorito
Características: Jovem Adulto, Romance, Mistério
"Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez."
 Terminei esse livro e fiquei um tempo pensando quantas estrelas daria para ele, e o que eu falaria na resenha. É um livro muito bonito, repleto de reflexões e com mensagens maravilhosas mas que infelizmente peguei um spoiler que acabou interferindo na minha experiência de leitura, mas não deixei isso interferir na minha avaliação. Diferente de muitas resenhas que vi, não chorei com esse livro(culpa do spoiler) mas é um dos livros mais fofos que já li com toda certeza. 
 Não sei se fui a única mas como podem ver é um livro de 2005, o primeiro do John Green e foi meio inevitável não comparar a escrita com A Culpa é das Estrelas. Nas primeiras páginas consegui ver uma diferença mas depois que me envolvi na leitura essa diferença sumiu e a essência do John Green estava lá. 
 Miles é como muito de nós, um garoto tímido e nerd sem quase nenhum amigo e que passou a sua festa de despedida com seus pais porque ninguém apareceu. Cansado da sua vida chata e sem graça ele decide estudar em um colégio interno em busca de novas experiências, o seu "Grande Talvez".
 Ao chegar lá conhece seu colega de quarto, o Coronel, que o apresenta a uma de suas amigas, Alasca Young. A paixonite é quase imediata descrevendo toda a beleza da garota. É nesse momento que ou você ama a Alasca, ou você odeia e vai começar a não gostar do livro. Achei ela bem louquinha, imprevisível e meio bipolar que dependendo do seu humor vai tratar mal as pessoas a sua volta.Uma garota bem misteriosa, famosa por seus trotes com os alunos da escola, que está sempre bebendo e fumando, e que vai nos trazer várias reflexões a respeito dos inúmeros livros que lê. 
 O livro é narrado pelo Miles que vai nos mostrar o quanto sua vida vai mudar depois que conheceu essa turma. A narrativa é dividida em dias Antes e Depoisvamos ter uma contagem de 136 dias antes e você só vai saber o motivo quando chegar no Depois
 É um livro muito fofo mesmo e uma ótima noticia é que vai virar filme, só espero que retrate todos os sentimentos que o livros nos mostra e estou super ansiosa pra ver a relação de amizade entre a Alasca e o Miles. Se você acha que o livro é só sobre essas aventuras e achou bobinho está enganado! Só lendo mesmo pra saber o que ele vai trazer e em alguns momentos me deixou bem emocionada.
 Fiz muitaas marcações dos meus momentos favoritos, dos dramas e das partes fofas(várias). Indico muito e entrou para minha lista de favoritos <3

 Passamos a vida inteira no labirinto,perdidos, pensando em como um dia conseguiremos escapar e em quanto será legal. Imaginar esse futuro é o que nos impulsiona para a frente, mas nunca fazemos nada. Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente.

Sobre essa edição da Martins Fontes: essa capa é emborrachada e mancha muitoo além de ser preta irrita mais ainda, mas depois que você ler é só limpar e guardar. Então cuidado ao manusear porque talvez se manchar com outra coisa possa não sair.
MAIS INFORMAÇÕES
No Skoob: Aqui
Compare e Compre: Aqui
*Comprei no site do Extra, confira quanto paguei Aqui



0 comentários:

A Autora


Girlânia, Fortaleza, 18 anos. Apaixonada por livros,séries e filmes e tudo que envolve a literatura. Espaço criado para compartilhar gostos e opiniões.

Encontre

Tecnologia do Blogger.

Categorias

No Facebook

@girlaniagomes

@girlaniagomes

Visualizações